Orçamento que cabe no seu bolso.


DICAS PARA SUA OBRA

09/08/2011 17:19

FUNÇÕES DE CADA EMPREGADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL:

Encarregado Geral de Obras: Planejar, organizar e monitorar as atividades de construção civil, montagens e instalações eletromecânicas, e lançamentos de cabos em Linhas de Transmissão.

  

Mestre-de-obras: coordenador das atividades do carpinteiro, pedreiro, servente e armador, controle de planilhas de material, interpretação de produção, analisar relatórios, identificar falhas no serviço.

 

Pedreiro: irá fazer preparação de massas, organização do local da obra, aplicação de revestimentos, disponibilizar materiais para a obra.

 

Servente: irá auxiliar o carpinteiro e o pedreiro, remoção de materiais, desmontar alvenaria, cortar materiais, definir etapas de serviços, preparação de massas.

 

Carpinteiro: irá fazer a montagem de formas de madeira, conferir esquadros, planos de corte de peças de madeiras, distribuição de cavaletes.

 

Auxiliar de pedreiro: auxiliar do pedreiro na preparação de massas,  organização e limpeza do local da obra, disponibilizar materiais para a obra.

 

Armador de ferros: produção de armação e corte de ferragens, analisar medidas, montar gabaritos para corte, fixar estribos, montar barras em geral.

 

 
 
OBS.: Não esqueça de sempre contratar um construtor que tenha referências, peça indicação de amigos ou familiares.
Um grande abraço a todos, tenham uma ótima semana.
Josiel.
 
 
 
 

—————

Voltar